terça-feira, 2 de agosto de 2016

O professor Luís Carlos de Menezes estará, hoje, no Seminário da Base Comum Curricular







Para falar sobre as características e expectativas para o texto final e fomentar o debate sobre a Base Nacional Comum Curricular, o doutor Luís Carlos de Menezes, que é professor sênior do Instituto de Física da Universidade de São Paulo e estará, nesta terça-feira, no Seminário Estadual da Base Comum Curricular, em Vitória.
O professor é membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, do Conselho Técnico Científico da Capes/MEC para Educação Básica e consultor da Unesco. Menezes é um dos Integrantes do grupo de especialistas que está elaborando a Base Nacional Comum Curricular, que será um currículo único a ser ensinado em todas as escolas do Brasil.
Durante o seminário, profissionais da Educação, que fizeram parte da discussão dos Documentos preliminares e contribuíram na consulta pública, ficarão responsáveis por analisar a segunda versão do documento preliminar, propondo alterações, supressões e acréscimos ao texto.
A partir desses encontros, que estão ocorrendo em todos os estados brasileiros, serão Sistematizadas as contribuições e desenvolvidos relatórios para o Ministério da Educação (MEC) até o final de agosto. A Base Nacional Comum Curricular é uma ferramenta que está Sendo elaborada para orientar o que precisa ser ensinado nas mais de 190 mil escolas de Educação Básica do País, públicas e particulares.

Abertura do Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular:
Data e horário: hoje (02/08/2016) às 08h30
Local: Theatro Carlos Gomes. Praça Costa Pereira, s/nº, Centro, Vitória






Nenhum comentário:

Postar um comentário