13/07/2015 PORTARIA Nº 073-R, DE 10 DE JULHO DE 2015
Veja o regulamento do "Prêmio SEDU: Boas Práticas na Educação"
02/07/2015 EDITAL SEDU Nº 012/2015
A SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO - SEDU, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo - UFES e o com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo - PRODEST, torna pública a abertura das inscrições do processo seletivo para ingresso no Projeto INTROCOMP (Introdução à Computação - Programação de Computadores) - UFES/SEDU/PRODEST 2015, a ser realizado sob as normas expressas neste edital.
A SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO - SEDU, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo - UFES e o com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo - PRODEST, torna pública a abertura das inscrições do processo seletivo para ingresso no Projeto INTROCOMP (Introdução à Computação - Programação de Computadores) - UFES/SEDU/PRODEST 2015, a ser realizado sob as normas expressas neste edital.
29/06/2015 PORTARIA Nº 064-R, DE 26 DE JUNHO DE 2015.
Estabelece o cronograma e as normas para realização da escolha das vagas remanescentes do concurso de remoção 2015, regulamentado pela Portaria nº 030-R, de 07/05/2015, publicada no DOE de 08/05/2015.
Estabelece o cronograma e as normas para realização da escolha das vagas remanescentes do concurso de remoção 2015, regulamentado pela Portaria nº 030-R, de 07/05/2015, publicada no DOE de 08/05/2015.
23/06/2015
17/06/2015 Edital
de Processo Seletivo Simplificado n° 007/2015,
Estabelece normas para o
processo seletivo de profissionais efetivos do magistério da rede de ensino
estadual para atuação em unidades escolares do Programa de Escola Estadual de
Ensino Médio em Turno Único, denominado “Escola Viva”, a ser implantado a
partir do 2º semestre de 2015.
PORTARIA Nº 062-R,
DE 16 DE JUNHO DE 2015.
Estabelece normas
de transferência e matrícula de estudantes para o segundo
semestre de 2015 no Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral São
Pedro.
25/05/2015 EDITAL SEGER/SEDU Nº 07/2015
Processo seletivo simplificado estabelece normas para recrutamento, seleção e contratação, em Regime de Designação Temporária, para o cargo de cuidador, criado pela lei complementar Nº 672/2013.
11/05/2015 SEDU ANUNCIA CONCURSO PARA REMOÇÃO DOS PROFESSORES EFETIVOS E PARA CONTRATAÇÃO DE NOVOS PROFESSORES
SEDU
abre concurso de remoção para os efetivos do Ensino Fundamental e Médio da Rede
Estadual. As inscrições poderão ser realizadas das 10h do dia 27/05 até às
16h59 do dia 03/06, pela internet – sistema on line, que foi desenvolvido
especificamente para o remoção e em parceria com o Prodest. Basta acessar o
site www.educacao.es.gov.br ou no
portal do Servidor – www.servidor.es.gov.br
e preencher os dados necessários. O sistema disponibilizará um formulário para
a escolha da vaga, de acordo com cargo e disciplina do candidato. Ele deverá
indicar de uma até dez unidades escolares, para as quais deseja se remover, na
ordem decrescente de sua prioridade.
A remoção se efetivará para apenas uma das
unidades escolares selecionadas, de acordo com a classificação do candidato no
concurso. Para a seleção, serão considerados o tempo de exercício prestado na
rede de ensino no cargo pleiteado, qualificação profissional e a assiduidade.
“Os critérios de seleção foram elaborados estrategicamente para premiar
positivamente os professores que são assíduos em sala de aula e buscam cada vez
mais a qualificação. Cada item terá uma pontuação”, destacou Haroldo. A relação
da classificação dos candidatos será divulgada no Diário Oficial do Estado e no
site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no mês de junho.
Os
professores aprovados assumirão os novos postos de trabalho no dia 20 de julho,
para o início das atividades do 2º semestre do ano letivo. As vagas estão
distribuídas em 11 Superindencias Regionais de Educação (SREs), com carga
horária de 25h semanais de trabalho e poderão ser consultados a partir do dia
20/05 no site da SEDU – www.educacao.es.gov.br.
CONCURSO PÚBLICO
O
secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, também anunciou na última
sexta-feira (08) a abertura de um concurso para o preenchimento de 1.100 vagas
para novos professores do ensino médio. A previsão é que o edital seja
publicado no segundo semestre de 2015, após conclusão do processo seletivo de
remoção. Assim, o Governo do Estado ganhará na operacionalidade e serão
otimizados recursos. Segundo Haroldo, “o número de servidores efetivos vem
sendo reduzido a cada ano e na Secretaria de Educação há um grande contingente
de servidores em contrato de designação temporária (DT). Precisamos recompor o
quadro do magistério. A realização de novos concursos irá ajudar não só na racionalização
dos custos, mas também na melhoria da meritocracia do serviço público,
valorizando os profissionais que precisam estar capacitados e motivados para
prestar um serviço de qualidade”. A Educação é a prioridade número um desse
Governo. De acordo com o secretário, “a estratégia é que seja realizado
anualmente um concurso para professores. Teremos uma equipe dedicada
especialmente para que possamos efetivar esses concursos, precisamos que eles
sejam realizados com mais frequência. Realizar um concurso na Educação é uma
tarefa trabalhosa, mas muito importante para melhorar a qualidade do ensino na
rede pública estadual”.
Fonte: https://dio.es.gov.br/portal/visualizacoes/pdf/#/p:4/e:3126
Fonte: https://dio.es.gov.br/portal/visualizacoes/pdf/#/p:4/e:3126
30/04/2015
INSCRIÇÕES PARA JOVENS EMBAIXADORES 2016
O Programa Jovens Embaixadores visa oportunizar um
intercâmbio cultural nos Estados Unidos. Essa é a 14ª Edição do programa.
Parcerias da Embaixada Americana:
- Secretarias estaduais de educação;
- Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos;
- Outras Instituições de ensino
Essa parceria visa no auxílio da
realização do processo seletivo dos estudantes, busca beneficiar alunos brasileiros
da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades através de liderança,
atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da
língua inglesa.
Requisitos:
- Ser estudante da Rede Pública;
- Ter bom desempenho escolar bem como boa fluência oral e escrita em inglês;
- Ter 15 e 18 anos de idade até a data da viagem;
- Realiza trabalho(s) voluntário(s) pelo menos um ano;
- Possui fluência em Inglês;
Inscrições: Até
09 de Agosto de 2015 pelo site: www.jovensembaixadores.org/2016 e preencher a ficha de inscrição respondendo o questionário.
Dos Resultados:
Cada participante
receberá uma resposta automática informando
sua aprovação ou não para a
Segunda Etapa;
Primeira Semana:
O grupo será dividido em subgrupos que viajarão
para um estado diferente do País. Eles serão hospedados por uma família americana,
assistirão aulas em escolas locais, possibilitando a interação com os demais
jovens de sua idade.
Os estudantes
selecionados visitarão a capital dos Estados Unidos, seus principais
monumentos, escolas e projetos sociais, participarão de reuniões em
organizações públicas e privadas, e de um curso de liderança e empreendedorismo/SEDU,
hangout-vídeoconferência pela internet para sanar dúvidas com ex-alunos
participantes e com a coordenadora do Programa.
Fonte da Informação: https://dio.es.gov.br/portal/visualizacoes/pdf/#/p:8/e:3120
20/04/2015 PROFESSORES DE ARTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Professores de Arte da Educação Básica de todo o Brasil podem
inscrever seus projetos gratuitamente no XVI Prêmio Arte na Escola
Cidadã de 1 de abril a 17 de maio.
São cinco categorias: Ensino Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino
Fundamental 2, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA). Os
professores vencedores ganham R$ 10 mil, troféu, livros, certificado e
protagonizam um vídeo-documentário sobre o projeto, que é amplamente
divulgado em nível nacional. As escolas onde os projetos foram
desenvolvidos também são premiadas com livros, troféu e equipamentos.
O XVI Prêmio Arte na Escola Cidadã é uma realização do Instituto Arte
na Escola, SESI - Serviço Social da Indústria e Banco Bradesco.
Objetivo:
É objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã: identificar, reconhecer e divulgar projetos exemplares na área de Arte.
Quem pode participar:
Professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nas linguagens Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro realizadas nos anos de 2013 e/ou 2014, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, em todo o território nacional.
Como:
As inscrições são feitas exclusivamente a partir do site: www.artenaescola.org.br/premio
Quando:
De 1º de abril a 17 de maio de 2015.
Quais as categorias de premiação:
(1) Educação Infantil
(2) Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano)
(3) Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano)
(4) Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano)
(5) Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos – EJA
Quem é premiado:
Professores e as respectivas escolas onde o projeto foi realizado.
Qual o prêmio:
Todos os professores que concluírem suas inscrições receberão, com exclusividade, uma prancha com a imagem da obra Balanço no Igarapé, série Nightvision, 2006, de Luiz Braga, com uma proposta de utilização em sala de aula.
É objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã: identificar, reconhecer e divulgar projetos exemplares na área de Arte.
Quem pode participar:
Professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nas linguagens Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro realizadas nos anos de 2013 e/ou 2014, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, em todo o território nacional.
Como:
As inscrições são feitas exclusivamente a partir do site: www.artenaescola.org.br/premio
Quando:
De 1º de abril a 17 de maio de 2015.
Quais as categorias de premiação:
(1) Educação Infantil
(2) Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano)
(3) Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano)
(4) Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano)
(5) Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos – EJA
Quem é premiado:
Professores e as respectivas escolas onde o projeto foi realizado.
Qual o prêmio:
Todos os professores que concluírem suas inscrições receberão, com exclusividade, uma prancha com a imagem da obra Balanço no Igarapé, série Nightvision, 2006, de Luiz Braga, com uma proposta de utilização em sala de aula.
Aos vencedores serão entregues os seguintes prêmios por categoria:
Professor: R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro; publicações, participação no evento de premiação (pagamento de viagem e hospedagem em caso de necessidade); certificado de premiação e troféu.
Escola: um computador e uma câmera digital; participação do representante da escola no evento de premiação (pagamento da viagem e hospedagem em caso de necessidade) troféu; certificado de premiação e publicações para biblioteca escolar;
Informações:http://artenaescola.org.br/premio/
Professor: R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro; publicações, participação no evento de premiação (pagamento de viagem e hospedagem em caso de necessidade); certificado de premiação e troféu.
Escola: um computador e uma câmera digital; participação do representante da escola no evento de premiação (pagamento da viagem e hospedagem em caso de necessidade) troféu; certificado de premiação e publicações para biblioteca escolar;
Informações:http://artenaescola.org.br/premio/
04/03/2015 OLIMPÍADA DE BIOLOGIA SEGUE ATÉ 13 DE MARÇO
08/01/2015 OLIMPÍADA DE BIOLOGIA
Está aberto o período de inscrições para XI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), organizada pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio). Veja em:
OLIMPÍADA CANGURU DE MATEMÁTICA BRASIL 2015
Segue aberto até o dia 28 de fevereiro o período de inscrições para a Olimpíada Canguru de Matemática Brasil 2015 (CSFB2015). Informações em:
https://dio.es.gov.br/portal/visualizacoes/pdf/#/p:4/e:3013
Segue aberto até o dia 28 de fevereiro o período de inscrições para a Olimpíada Canguru de Matemática Brasil 2015 (CSFB2015). Informações em:
https://dio.es.gov.br/portal/visualizacoes/pdf/#/p:4/e:3013
07/01/2015 EDITAL SEDU Nº 078/2014
no uso da
atribuição que lhe foi conferida pela Leinº3.043/75 e tendo em vista o disposto
nos artigos 31 a 38 da Lei Complementar nº 115, de 13/01/98 e os Editais de
Processo Seletivo Simplificado Nº62/2014, 64/2014, 65/2014 e 66/2014 publicados
em 14/11/2014,69/2014, publicado no D.O. de 21/11/2014, 73/2014, 74/2014,
75/2014 e 76/2014, publicados em 15/12/2014 torna pública a chamada dos
candidatos classificados para escolha de vagas e contratação em designação
temporária.
1 A
chamada para a escolha de vaga e contratação em designação temporária obedecerá
aos critérios e instruções contidos neste Edital, a ordem de classificação
final dos candidatos, bem como o atendimento a excepcional necessidade da rede
estadual de ensino.
1.2 –A
chamada ocorrerá de acordo com a regulamentação disposta no edital de abertura
do respectivo processo seletivo simplificado e do presente Edital e o não
atendimento acarretará apuração de responsabilidades pela Comissão Central da
Secretaria de Estado da Educação.
2 –O
cronograma de chamada e contratação é aquele constante no anexo único deste
Edital.
2.1 – A
ordem de chamada e contratação seguirá a classificação final dos candidatos.
2.1.1–Conforme
item
6.21 do
edital 66/2014 o resultado de candidatos ao cargo de Instrutor de Libras será composto
de duas listas de classificação: candidatos surdos e candidatos ouvintes. A
ordem de chamada para este cargo será a descrita neste item.
2.1.2–Conforme
item 7.3 do edital 75/2014 serão geradas duas listas de classificação, e a
chamada acontecerá na seguinte ordem:
I - candidato
indígena habilitado aldeado nas Aldeias Indígenas de Aracruz.
II - candidato
indígena habilitado aldeado em aldeia localizada em outro município do
território na cional, exceto Aracruz.
2.2 – O
candidato contratado na condição de deficiente perderá automaticamente sua
classificação na lista geral de resultado do processo seletivo, sendo
considerado na lista específica à sua condição.
2.3-O
candidato que, por qualquer motivo, estiver impedido de comparecer ao local
determinado para escolha de
vaga,
poderá fazê -lo por Procurador legalmente habilitado.
2.4–O
procurador previsto no item anterior deverá apresentar, no ato da escolha, além
da procuração documento de identidade com foto.
2.5 –A
procuração deverá ser elaborada de acordo com os termos previstos nos
parágrafos 1º e 2º do art. 654 do código civil, inclusive quanto ao
reconhecimento da firma.
2.5.1–Os
poderes conferidos ao procurador restringem-se apenas à escolha de vaga e
formalização do contrato, não cabendo, em hipótese alguma, conferi-los quanto à
assunção do exercício.
3 -A
comprovação de qualificação profissional para fins de pré- requisito e prova de
títulos se dará por meio de:
I -cópia
do Diploma ou Certidão de conclusão do curso na versão original ou cópia
autenticada em cartório com data de colação de grau e cópia do respectivo
histórico, compatível para o âmbito de atuação pleiteada;
II -cópia
do Certificado de curso de Pós-Graduação “Lato Sensu”, Especialização, com
duração de 360(trezentos e sessenta) horas com aprovação de monografia ou certidão
de conclusão do curso, na versão original ou cópia autenticada em cartório e
cópia do respectivo histórico escolar, em Educação ou na própria área de
conhecimento da licenciatura plena ou em área de conhecimento correlata/afim ao
desempenho das atribuições inerentes ao cargo/ função;
III -cópia
do Diploma do curso de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado em Educação,
na área
de conhecimento da Licenciatura Plena ou em área correlata/afim ao desempenho
das atribuições inerentes ao cargo/função, ou certidão de conclusão de curso,
na versão original ou cópia autenticada em cartório, com defesa e aprovação de dissertação
e cópia do respectivo histórico escolar;
IV -cópia
do Diploma do curso de Pós-Graduação Stricto Sensu, Doutorado em Educação,
na área
de conhecimento da Licenciatura Plena área de conhecimento correlata/afim ao
desempenho das a tribuições inerentes ao cargo/ função ou certidão de conclusão
do curso, na versão original ou cópia autenticada em cartório, com defesa e
aprovação de tese e cópia
do
respectivo histórico escolar;
V – cópia
de certificado, certidão ou declaração de cursos de formação continuada
conforme descritos nos Editais de Abertura dos Processos Seletivos.
4-A
comprovação de experiência profissional, nos cargos/áreas descritos nos editais
62/2014,
64/2014,
65/2014 e 66/2014 publicados em 14/11/2014,69/2014 publicado em 21/11/2014,73/2014,
74/2014, 75/2014 e 76/2014, publicados em 15/12/2014 dar-se-á por meio de:
I – em
órgão público:
a)
documento
expedido pelo Poder Público Federal, Estadual ou Municipal, conforme o âmbito
da prestação da atividade, em papel timbrado, com carimbo do órgão expedidor,
datado e assinado pelo Departamento de Pessoal/Recursos Humanos da Secretaria
de Administração ou Unidades ou declaração emitida por sites oficiais que contenham
autenticação eletrônica, especificando o período compreendido e os cargos ou
funções exercidos, comprovando a atuação na função /área pleiteada OU declaração
expedida pelo Diretor da escola ou da Instituição onde atuou, contendo carimbo
da unidade de ensino e assinatura do diretor da mesma, especificando o período
compreendido e os cargos ou funções exercidos, comprovando a atuação na função
pleiteada.
II–em
empresa privada:
a)cópia
da carteira de trabalho (páginas de identificação com foto e dados pessoais e
registro do(s) contrato(s) de trabalho) E;
b)declaração
expedida pelo Diretor da escola ou da Instituição onde atuou, contendo carimbo
da unidade de ensino e número da autorização do Diretor da mesma, especificando
período compreendido e os cargos ou funções exercidas, comprovando a atuação na
função pleiteada.
4.1–A
comprovação se dará em conformidade ao exigido no anexo II dos Editais 62,64,
65 e 66/2014, publicados em 14/11/2014, 69/2014, publicado no D.O. de
21/11/2014,73/2014, 74/2014, 75/2014 e 76/2014, publicados em 15/12/2014.
5–Após a chamada inicial para
atendimento ao início do ano letivo de 2015terá continuidade o procedimento de chamada,em
rigorosa ordem de classificação,para suprimento de vagas remanescentes e das
que surgirem no decorrer do ano.
6-Para efeito de formalização do
contrato fica OBRIGATÓRIA a apresentação de cópia legível dos seguintes documentos:
I –ficha de Inscrição detalhada
gerada pelo sistema
II–CPF ou comprovante de situação
cadastral do CPF emitido pelo site da Receita Federal;
III–carteira de identidade (RG),
com número, órgão expedidor e data de expedição da mesma;
IV–título de eleitor com
comprovante da última votação ou declaração de quitação da justiça eleitoral;
V–carteira de trabalho
profissional onde conste fotografia, número/série, data de expedição, filiação,
local de nascimento e página de contrato do primeiro emprego;
VI–Comprovante de PIS/PASEP, caso
não possua apresentar a declaração devidamente preenchida e assinada;
VII–comprovante de residência;
VIII–comprovante de conta
bancária do BANESTES (se possuir);
IX–comprovante do ano do primeiro
emprego (através da cópia da carteira de trabalho ou outro documento que comprove
o ano do 1º emprego).
X –formação acadêmica/titulação, conforme
Editais de Abertura dos Processos Seletivos;
XI–certificado de reservista;
XII–certidão de casamento;
XIII–Documentação comprobatória
de atendimento à condição de portador de deficiência conforme Editais de Abertura
dos Processos Seletivos;
XIV-documentação comprobatória de
experiência profissional conforme item
4 do presente Edital e Editais de
Abertura dos Processos Seletivos;
XV -candidatos ao Sistema
Prisional e Unidades de Atendimento Socioeducativo (Professor ou Pedagogo) que
já atuaram nessa modalidade deverão apresentar declaração da situação histórico-funcional
disponibilizado pelo Núcleo Educacional da SEJUS-IASES, comprovando não ter
sofrido desligamento de estabelecimentos de ensino que funcionam nas
dependências de Unidades Prisionais ou de Unidades de Atendimento
Socioeducativo em virtude de resultado de avaliação que aponte desempenho
insuficiente para a função, em decorrência de descumprimento das normas de
conduta funcional ou outro tipo de penalidade afim.Candidatos que nunca
trabalharam no sistema prisional/IASES, deverão apresentar declaração constante
no anexo IV do edital de abertura
do processo seletivo, preenchida e assinada;
XVI –“Nada Consta” civil e
criminal da comarca onde reside o candidato. (Apenas para os candidatos ao
cargo de Professor e Pedagogo do Sistema Prisional e IASES);
XVII –O candidato que fizer
escolha de vaga para o CEEJA, com atuação em ambientes de privação de
liberdade, tem até 5 dias úteis para apresentar o “Nada Consta” civil e
criminal da comarca onde reside;
XVIII -O candidato que fizer
escolha de vaga pro CEEJA, com atuação em ambientes de privação de liberdade, que
já atuou nessa modalidade, deverá apresentar declaração da situação histórico -funcional
disponibilizado pelo Núcleo Educacional da SEJUS-IASES, comprovando não ter
sofrido desligamento de estabelecimentos de ensino que funcionam nas
dependências de Unidades Prisionais ou de Unidades de Atendimento
Socioeducativo em virtude de resultado de avaliação que aponte desempenho
insuficiente para a função, em decorrência de descumprimento das normas de
conduta funcional ou outro tipo de penalidade afim. Candidatos que nunca
trabalharam no Sistema Prisional e no IASES, deverão apresentar declaração
constante no anexo IV do edital de abertura do processo seletivo, preenchida e
assinada. O candidato terá o prazo de até 5 dias úteis após a formalização do
contrato para apresentar esta declaração;
XIX –demais documentos exigidos
nos editais de abertura dos processos seletivos para os quais se inscreveram.
6.1–Para os candidatos que
mantiveram vínculo com a rede estadual do Espirito Santo no ano de 2014, fica facultativa
a apresentação dos documentos constantes nos incisos II, III, IV, V, VI, VIII,
IX e XI
6.1.1–No ato da chamada os
candidatos deverão apresentar documento original de identificação com foto.
7–Nenhum candidato poderá alegar
desconhecimento das instruções contidas neste Edital e das demais normas do
concurso.
8–Os casos omissos neste Edital
serão resolvidos pela Comissão Central do Processo Seletivo da Secretaria de Estado
da Educação.Vitória,
17de dezembro de 2014
.
KLINGER MARCOS BARBOSA ALVES
Secretário de Estado da Educação
06/01/2015 PARA QUEM FEZ O ENEM, FIQUEM ATENTOS AOS PRAZOS:
SISU: 19 a 22 de Janeiro
PROUNI: 26 a 29 de Janeiro
PRAZO PARA PREENCHIMENTO DE DADOS DO CENSO DA
EDUCAÇÃO SUPERIOR
As Universidades Federais de todo o País têm prazo
de 09 de Fevereiro a 27 de Março para preencher os dados do Censo da
Educação Superior de 2014. O cronograma foi definido pelo Instituto Nacional de
Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), por meio de portaria.
05/01/2015 SEDU DIVULGA LISTA DOS CLASSIFICADOS PARA CURSOS TÉCNICOS
Foram ofertadas mais de nove mil vagas, em 36 cursos diferentes, abrangendo todas as regiões do Espírito Santo
CANDIDATO AO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (Sisu)
Os candidatos a vagas na educação superior pública por meio do Sistema
de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação farão a inscrição a
partir do dia 19 próximo. O prazo vai até às 23h59 do dia 22, como
estabelece edital publicado nesta segunda-feira, 5.
18/12/2014 RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DE CURSOS TÉCNICOS DO IFES NOVA VENÉCIA E MONTANHA
http://ifes.edu.br/images/stories/files/estude_aqui/_2015/1-2015/Nova%20Ven%C3%A9cia.pdf
http://ifes.edu.br/images/stories/files/estude_aqui/_2015/1-2015/Montanha.pdf
01/12/2014 INSTITUIÇÕES DE BRASIL E HOLANDA APRESENTAM PROJETOS CONJUNTOS
Estão
abertas até 5 de dezembro as inscrições de projetos conjuntos de
pesquisa desenvolvidos por grupos brasileiros e holandeses vinculados a
instituições de educação superior ou de pesquisa.
A seleção de projetos é uma iniciativa da Coordenação de
Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Organização
Holandesa para Cooperação Internacional em Educação Superior (Nuffic).
O programa pretende estimular a mobilidade de professores e de estudantes de graduação e de pós-graduação nos níveis de doutorado e de pós-doutorado.
Os projetos devem estar voltados para a formação de recursos humanos nos dois países, nas áreas de ciências biológicas, engenharias, ciências médicas, além de ciências agrícolas, sociais aplicadas, humanas e artes.
De acordo com o edital, serão selecionados até 30 projetos conjuntos de pesquisa, com início das atividades previsto para o próximo ano. O número de projetos pode ser alterado, conforme o interesse da Capes e da Nuffic e da disponibilidade orçamentária.
As propostas de projeto devem ter caráter inovador e determinar vantagens da parceria internacional.
Os projetos devem, ainda: Implementar a parceria entre instituições de educação superior do Brasil e da Holanda; conjugar os interesses institucional, regional e nacional; favorecer a aprendizagem da língua no país parceiro; e também enfatizar as inovações bilaterais no treinamento e na educação.
As inscrições são gratuitas. Para participar, acesse a página do programa Capes–Nuffic.página do programa Capes–Nuffic. O áudio está disponível gratuitamente para utilização das rádios
O programa pretende estimular a mobilidade de professores e de estudantes de graduação e de pós-graduação nos níveis de doutorado e de pós-doutorado.
Os projetos devem estar voltados para a formação de recursos humanos nos dois países, nas áreas de ciências biológicas, engenharias, ciências médicas, além de ciências agrícolas, sociais aplicadas, humanas e artes.
De acordo com o edital, serão selecionados até 30 projetos conjuntos de pesquisa, com início das atividades previsto para o próximo ano. O número de projetos pode ser alterado, conforme o interesse da Capes e da Nuffic e da disponibilidade orçamentária.
As propostas de projeto devem ter caráter inovador e determinar vantagens da parceria internacional.
Os projetos devem, ainda: Implementar a parceria entre instituições de educação superior do Brasil e da Holanda; conjugar os interesses institucional, regional e nacional; favorecer a aprendizagem da língua no país parceiro; e também enfatizar as inovações bilaterais no treinamento e na educação.
As inscrições são gratuitas. Para participar, acesse a página do programa Capes–Nuffic.página do programa Capes–Nuffic. O áudio está disponível gratuitamente para utilização das rádios
24/11/2014 INSCRIÇÕES PARA O BOLSA ATLETA SEGUEM ATÉ O DIA 05 DE DEZEMBRO.
SEDU DIVULGA EDITAIS PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAÇÃO EM ASSENTAMENTO
https://dio.es.gov.br/portal/visualizacoes/pdf/#/p:7/e:2956
INSCRIÇÕES PARA O CURSO ON-LINE DE FRANCÊS PODEM SER FEITAS ATÉ 8 DE DEZEMBRO.
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20922
INSCRIÇÕES PARA O CURSO ON-LINE DE FRANCÊS PODEM SER FEITAS ATÉ 8 DE DEZEMBRO.
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20922
28/10/2014
INEP DISPONIBILIZOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (27) A CONSULTA AOS LOCAIS
DE PROVA DO ENEM 2014
Os
candidatos inscritos no Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio) já podem
consultar ela internet o local em que farão a prova. O exame será realizado em
todo o país nos dias 8 e 9 de novembro.
Para
fazer a consulta, os candidatos precisam informar o CPF e a senha cadastrados no
ato da inscrição. Quem tiver esquecido a senha, pode pedir uma nova pelo site,
que será enviada para o celular ou o e-mail informado pelo candidato.
Segundo
o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio
Teixeira), a partir da próxima semana, começarão a chegar aos endereços
informados pelos candidatos os cartões de confirmação enviados pelo correio.
Quem
não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no
documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo
telefone 0800616161.
As
provas do Enem serão nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 8,7 milhões se
inscreveram para o exame. Não é obrigatório levar o cartão de confirmação da
inscrição no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento
de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.
22/10/2014
CHAMADA PARA INSCRIÇÃO DA 5ª MOSTRA ESTADUAL DE CURTAS SEDU/SESC
08/10/2014
SEDU DIVULGA RESULTADOS DE ESTUDANTES APROVADOS NO PRONATEC TEC
07/10/2014
PRÊMIO ATITUDE SUSTENTÁVEL
O Prêmio
Atitude Sustentável 2014 é o relato detalhado de ações/projetos de
sustentabilidade nas áreas social, ambiental, cultural, cidadania e geração de
renda, desenvolvidos e implementados até Julho de 2013, no estado do Espírito
Santo.
Conheça o Regulamento e todas a informações.
Período de Inscrições: 20/09 a 21/10/2014
Endereço Eletrônico: www.projetoatitudesustentavel.com.br
PARTICIPE!
29/09/2014
FESTIVAL NACIONAL DE VÍDEOS
O Festival Nacional de vídeos para estudantes do Ensino Médio do Brasil segue até 1º de Outubro.
https://dio.es.gov.br/portal/visualizacoes/jornal/#/p:4/e:2892
26/09/2014
PRODUÇÃO ARTÍSTICA
O período de inscrição para o "II Concurso Mojubá: olhares, saberes e fazeres da escola" segue até a próxima segunda feira (29)
https://dio.es.gov.br/portal/visualizacoes/jornal/#/p:2/e:2889
23/09/2014
CONCURSO RESPOSTA PARA O AMANHÃ: INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 26 DE SETEMBRO
O Concurso é destinado a professores que lecionam para estudantes do ensino médio da rede pública.
https://dio.es.gov.br/portal/visualizacoes/jornal/#/p:5/e:2886
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