CONCURSOS

 





13/07/2015   PORTARIA Nº 073-R, DE 10 DE JULHO DE 2015
Veja o regulamento do "Prêmio SEDU: Boas Práticas na Educação"






02/07/2015   EDITAL SEDU Nº 012/2015
A SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO - SEDU, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo - UFES e o com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo - PRODEST, torna pública a abertura das inscrições do processo seletivo para ingresso no Projeto INTROCOMP (Introdução à Computação - Programação de Computadores) - UFES/SEDU/PRODEST 2015, a ser realizado sob as normas expressas neste edital.





29/06/2015      PORTARIA Nº 064-R, DE 26 DE JUNHO DE 2015.
Estabelece o cronograma e as normas para realização da escolha das vagas remanescentes do concurso de remoção 2015, regulamentado pela Portaria nº 030-R, de 07/05/2015, publicada no DOE de 08/05/2015.





23/06/2015     





17/06/2015     Edital de Processo Seletivo Simplificado n° 007/2015
Estabelece normas para o processo seletivo de profissionais efetivos do magistério da rede de ensino estadual para atuação em unidades escolares do Programa de Escola Estadual de Ensino Médio em Turno Único, denominado “Escola Viva”, a ser implantado a partir do 2º semestre de 2015.


PORTARIA Nº 062-R, DE 16 DE JUNHO DE 2015.

Estabelece normas de transferência e matrícula de estudantes para o segundo semestre de 2015 no Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral São Pedro.




25/05/2015                EDITAL SEGER/SEDU Nº 07/2015

Processo seletivo simplificado estabelece normas para recrutamento, seleção e contratação, em Regime de Designação Temporária, para o cargo de cuidador, criado pela lei complementar Nº 672/2013.






11/05/2015             SEDU ANUNCIA CONCURSO PARA REMOÇÃO DOS PROFESSORES EFETIVOS E PARA CONTRATAÇÃO DE NOVOS PROFESSORES



SEDU abre concurso de remoção para os efetivos do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual. As inscrições poderão ser realizadas das 10h do dia 27/05 até às 16h59 do dia 03/06, pela internet – sistema on line, que foi desenvolvido especificamente para o remoção e em parceria com o Prodest. Basta acessar o site www.educacao.es.gov.br ou no portal do Servidor – www.servidor.es.gov.br e preencher os dados necessários. O sistema disponibilizará um formulário para a escolha da vaga, de acordo com cargo e disciplina do candidato. Ele deverá indicar de uma até dez unidades escolares, para as quais deseja se remover, na ordem decrescente de sua prioridade.
 A remoção se efetivará para apenas uma das unidades escolares selecionadas, de acordo com a classificação do candidato no concurso. Para a seleção, serão considerados o tempo de exercício prestado na rede de ensino no cargo pleiteado, qualificação profissional e a assiduidade. “Os critérios de seleção foram elaborados estrategicamente para premiar positivamente os professores que são assíduos em sala de aula e buscam cada vez mais a qualificação. Cada item terá uma pontuação”, destacou Haroldo. A relação da classificação dos candidatos será divulgada no Diário Oficial do Estado e no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no mês de junho.
Os professores aprovados assumirão os novos postos de trabalho no dia 20 de julho, para o início das atividades do 2º semestre do ano letivo. As vagas estão distribuídas em 11 Superindencias Regionais de Educação (SREs), com carga horária de 25h semanais de trabalho e poderão ser consultados a partir do dia 20/05 no site da SEDU – www.educacao.es.gov.br

CONCURSO PÚBLICO
O secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, também anunciou na última sexta-feira (08) a abertura de um concurso para o preenchimento de 1.100 vagas para novos professores do ensino médio. A previsão é que o edital seja publicado no segundo semestre de 2015, após conclusão do processo seletivo de remoção. Assim, o Governo do Estado ganhará na operacionalidade e serão otimizados recursos. Segundo Haroldo, “o número de servidores efetivos vem sendo reduzido a cada ano e na Secretaria de Educação há um grande contingente de servidores em contrato de designação temporária (DT). Precisamos recompor o quadro do magistério. A realização de novos concursos irá ajudar não só na racionalização dos custos, mas também na melhoria da meritocracia do serviço público, valorizando os profissionais que precisam estar capacitados e motivados para prestar um serviço de qualidade”. A Educação é a prioridade número um desse Governo. De acordo com o secretário, “a estratégia é que seja realizado anualmente um concurso para professores. Teremos uma equipe dedicada especialmente para que possamos efetivar esses concursos, precisamos que eles sejam realizados com mais frequência. Realizar um concurso na Educação é uma tarefa trabalhosa, mas muito importante para melhorar a qualidade do ensino na rede pública estadual”. 
Fonte: https://dio.es.gov.br/portal/visualizacoes/pdf/#/p:4/e:3126 








30/04/2015               INSCRIÇÕES PARA JOVENS EMBAIXADORES 2016

O Programa Jovens Embaixadores visa oportunizar um intercâmbio cultural nos Estados Unidos. Essa é a 14ª Edição do programa.


 Parcerias da Embaixada Americana:

  •  Secretarias estaduais de educação;
  • Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos;
  • Outras Instituições de ensino
Essa parceria visa no auxílio da realização do processo seletivo dos estudantes, busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades através de liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.


 Requisitos: 

  • Ser estudante da Rede Pública;
  • Ter bom desempenho escolar bem como boa fluência oral e escrita em inglês;
  • Ter 15 e 18 anos de idade até a data da viagem;
  • Realiza trabalho(s) voluntário(s) pelo menos um ano;
  • Possui fluência em Inglês;

Inscrições: Até 09 de Agosto de 2015 pelo site: www.jovensembaixadores.org/2016  e preencher a ficha de inscrição respondendo o questionário.

Dos Resultados:


Cada participante receberá uma resposta automática informando  sua aprovação  ou não para a Segunda Etapa;
Primeira Semana:
O grupo será dividido em subgrupos que viajarão para um estado diferente do País. Eles serão hospedados por uma família americana, assistirão aulas em escolas locais, possibilitando a interação com os demais jovens de sua idade.
 Os estudantes selecionados visitarão a capital dos Estados Unidos, seus principais monumentos, escolas e projetos sociais, participarão de reuniões em organizações públicas e privadas, e de um curso de liderança e empreendedorismo/SEDU, hangout-vídeoconferência pela internet para sanar dúvidas com ex-alunos participantes e com a coordenadora do Programa.




20/04/2015                PROFESSORES DE ARTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Professores de Arte da Educação Básica de todo o Brasil podem inscrever seus projetos gratuitamente no XVI Prêmio Arte na Escola Cidadã de 1 de abril a 17 de maio.

São cinco categorias: Ensino Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA). Os professores vencedores ganham R$ 10 mil, troféu, livros, certificado e protagonizam um vídeo-documentário sobre o projeto, que é amplamente divulgado em nível nacional. As escolas onde os projetos foram desenvolvidos também são premiadas com livros, troféu e equipamentos. 

O XVI Prêmio Arte na Escola Cidadã é uma realização do Instituto Arte na Escola, SESI - Serviço Social da Indústria e Banco Bradesco.

Objetivo:
É objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã: identificar, reconhecer e divulgar projetos exemplares na área de Arte.

Quem pode participar:
Professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nas linguagens Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro realizadas nos anos de 2013 e/ou 2014, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, em todo o território nacional.

Como:
As inscrições são feitas exclusivamente a partir do site: www.artenaescola.org.br/premio

Quando:
De 1º de abril a 17 de maio de 2015.

Quais as categorias de premiação:
(1) Educação Infantil
(2) Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano)
(3) Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano)
(4) Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano)
(5) Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos – EJA

Quem é premiado:
Professores e as respectivas escolas onde o projeto foi realizado.

Qual o prêmio:
Todos os professores que concluírem suas inscrições receberão, com exclusividade, uma prancha com a imagem da obra Balanço no Igarapé, série Nightvision, 2006, de Luiz Braga, com uma proposta de utilização em sala de aula.
Aos vencedores serão entregues os seguintes prêmios por categoria:
Professor: R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro; publicações, participação no evento de premiação (pagamento de viagem e hospedagem em caso de necessidade); certificado de premiação e troféu.
Escola: um computador e uma câmera digital; participação do representante da escola no evento de premiação (pagamento da viagem e hospedagem em caso de necessidade) troféu; certificado de premiação e publicações para biblioteca escolar;
Informações:http://artenaescola.org.br/premio/





04/03/2015      OLIMPÍADA DE BIOLOGIA SEGUE ATÉ 13 DE MARÇO






08/01/2015               OLIMPÍADA DE BIOLOGIA
Está aberto o período de inscrições para XI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), organizada pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio). Veja em:

                          OLIMPÍADA CANGURU DE MATEMÁTICA BRASIL 2015
Segue aberto até o dia 28 de fevereiro o período de inscrições para a Olimpíada Canguru de Matemática Brasil 2015 (CSFB2015). Informações em:
https://dio.es.gov.br/portal/visualizacoes/pdf/#/p:4/e:3013






07/01/2015                                EDITAL SEDU Nº 078/2014

no uso da atribuição que lhe foi conferida pela Leinº3.043/75 e tendo em vista o disposto nos artigos 31 a 38 da Lei Complementar nº 115, de 13/01/98 e os Editais de Processo Seletivo Simplificado Nº62/2014, 64/2014, 65/2014 e 66/2014 publicados em 14/11/2014,69/2014, publicado no D.O. de 21/11/2014, 73/2014, 74/2014, 75/2014 e 76/2014, publicados em 15/12/2014 torna pública a chamada dos candidatos classificados para escolha de vagas e contratação em designação temporária.

1 A chamada para a escolha de vaga e contratação em designação temporária obedecerá aos critérios e instruções contidos neste Edital, a ordem de classificação final dos candidatos, bem como o atendimento a excepcional necessidade da rede estadual de ensino.
1.2 –A chamada ocorrerá de acordo com a regulamentação disposta no edital de abertura do respectivo processo seletivo simplificado e do presente Edital e o não atendimento acarretará apuração de responsabilidades pela Comissão Central da Secretaria de Estado da Educação.
2 –O cronograma de chamada e contratação é aquele constante no anexo único deste Edital.
2.1 – A ordem de chamada e contratação seguirá a classificação final dos candidatos.
2.1.1–Conforme item
6.21 do edital 66/2014 o resultado de candidatos ao cargo de Instrutor de Libras será composto de duas listas de classificação: candidatos surdos e candidatos ouvintes. A ordem de chamada para este cargo será a descrita neste item.
2.1.2–Conforme item 7.3 do edital 75/2014 serão geradas duas listas de classificação, e a chamada acontecerá na seguinte ordem:
I - candidato indígena habilitado aldeado nas Aldeias Indígenas de Aracruz.
II - candidato indígena habilitado aldeado em aldeia localizada em outro município do território na cional, exceto Aracruz.
2.2 – O candidato contratado na condição de deficiente perderá automaticamente sua classificação na lista geral de resultado do processo seletivo, sendo considerado na lista específica à sua condição.
2.3-O candidato que, por qualquer motivo, estiver impedido de comparecer ao local determinado para escolha de
vaga, poderá fazê -lo por Procurador legalmente habilitado.
2.4–O procurador previsto no item anterior deverá apresentar, no ato da escolha, além da procuração documento de identidade com foto.
2.5 –A procuração deverá ser elaborada de acordo com os termos previstos nos parágrafos 1º e 2º do art. 654 do código civil, inclusive quanto ao reconhecimento da firma.
2.5.1–Os poderes conferidos ao procurador restringem-se apenas à escolha de vaga e formalização do contrato, não cabendo, em hipótese alguma, conferi-los quanto à assunção do exercício.
3 -A comprovação de qualificação profissional para fins de pré- requisito e prova de títulos se dará por meio de:
I -cópia do Diploma ou Certidão de conclusão do curso na versão original ou cópia autenticada em cartório com data de colação de grau e cópia do respectivo histórico, compatível para o âmbito de atuação pleiteada;
II -cópia do Certificado de curso de Pós-Graduação “Lato Sensu”, Especialização, com duração de 360(trezentos e sessenta) horas com aprovação de monografia ou certidão de conclusão do curso, na versão original ou cópia autenticada em cartório e cópia do respectivo histórico escolar, em Educação ou na própria área de conhecimento da licenciatura plena ou em área de conhecimento correlata/afim ao desempenho das atribuições inerentes ao cargo/ função;
III -cópia do Diploma do curso de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado em Educação,
na área de conhecimento da Licenciatura Plena ou em área correlata/afim ao desempenho das atribuições inerentes ao cargo/função, ou certidão de conclusão de curso, na versão original ou cópia autenticada em cartório, com defesa e aprovação de dissertação e cópia do respectivo histórico escolar;
IV -cópia do Diploma do curso de Pós-Graduação Stricto Sensu, Doutorado em Educação,
na área de conhecimento da Licenciatura Plena área de conhecimento correlata/afim ao desempenho das a tribuições inerentes ao cargo/ função ou certidão de conclusão do curso, na versão original ou cópia autenticada em cartório, com defesa e aprovação de tese e cópia
do respectivo histórico escolar;
V – cópia de certificado, certidão ou declaração de cursos de formação continuada conforme descritos nos Editais de Abertura dos Processos Seletivos.
4-A comprovação de experiência profissional, nos cargos/áreas descritos nos editais 62/2014,
64/2014, 65/2014 e 66/2014 publicados em 14/11/2014,69/2014 publicado em 21/11/2014,73/2014, 74/2014, 75/2014 e 76/2014, publicados em 15/12/2014 dar-se-á por meio de:
I – em órgão público:
a)     
documento expedido pelo Poder Público Federal, Estadual ou Municipal, conforme o âmbito da prestação da atividade, em papel timbrado, com carimbo do órgão expedidor, datado e assinado pelo Departamento de Pessoal/Recursos Humanos da Secretaria de Administração ou Unidades ou declaração emitida por sites oficiais que contenham autenticação eletrônica, especificando o período compreendido e os cargos ou funções exercidos, comprovando a atuação na função /área pleiteada OU declaração expedida pelo Diretor da escola ou da Instituição onde atuou, contendo carimbo da unidade de ensino e assinatura do diretor da mesma, especificando o período compreendido e os cargos ou funções exercidos, comprovando a atuação na função pleiteada.
II–em empresa privada:
a)cópia da carteira de trabalho (páginas de identificação com foto e dados pessoais e registro do(s) contrato(s) de trabalho) E;
b)declaração expedida pelo Diretor da escola ou da Instituição onde atuou, contendo carimbo da unidade de ensino e número da autorização do Diretor da mesma, especificando período compreendido e os cargos ou funções exercidas, comprovando a atuação na função pleiteada.
4.1–A comprovação se dará em conformidade ao exigido no anexo II dos Editais 62,64, 65 e 66/2014, publicados em 14/11/2014, 69/2014, publicado no D.O. de 21/11/2014,73/2014, 74/2014, 75/2014 e 76/2014, publicados em 15/12/2014.
5–Após a chamada inicial para atendimento ao início do ano letivo de 2015terá continuidade o procedimento de chamada,em rigorosa ordem de classificação,para suprimento de vagas remanescentes e das que surgirem no decorrer do ano.
6-Para efeito de formalização do contrato fica OBRIGATÓRIA a apresentação de cópia legível dos seguintes documentos:
I –ficha de Inscrição detalhada gerada pelo sistema
II–CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF emitido pelo site da Receita Federal;
III–carteira de identidade (RG), com número, órgão expedidor e data de expedição da mesma;
IV–título de eleitor com comprovante da última votação ou declaração de quitação da justiça eleitoral;
V–carteira de trabalho profissional onde conste fotografia, número/série, data de expedição, filiação, local de nascimento e página de contrato do primeiro emprego;
VI–Comprovante de PIS/PASEP, caso não possua apresentar a declaração devidamente preenchida e assinada;
VII–comprovante de residência;
VIII–comprovante de conta bancária do BANESTES (se possuir);
IX–comprovante do ano do primeiro emprego (através da cópia da carteira de trabalho ou outro documento que comprove o ano do 1º emprego).
X –formação acadêmica/titulação, conforme Editais de Abertura dos Processos Seletivos;
XI–certificado de reservista;
XII–certidão de casamento;
XIII–Documentação comprobatória de atendimento à condição de portador de deficiência conforme Editais de Abertura dos Processos Seletivos;
XIV-documentação comprobatória de experiência profissional conforme item
4 do presente Edital e Editais de Abertura dos Processos Seletivos;
XV -candidatos ao Sistema Prisional e Unidades de Atendimento Socioeducativo (Professor ou Pedagogo) que já atuaram nessa modalidade deverão apresentar declaração da situação histórico-funcional disponibilizado pelo Núcleo Educacional da SEJUS-IASES, comprovando não ter sofrido desligamento de estabelecimentos de ensino que funcionam nas dependências de Unidades Prisionais ou de Unidades de Atendimento Socioeducativo em virtude de resultado de avaliação que aponte desempenho insuficiente para a função, em decorrência de descumprimento das normas de conduta funcional ou outro tipo de penalidade afim.Candidatos que nunca trabalharam no sistema prisional/IASES, deverão apresentar declaração constante
no anexo IV do edital de abertura do processo seletivo, preenchida e assinada;
XVI –“Nada Consta” civil e criminal da comarca onde reside o candidato. (Apenas para os candidatos ao cargo de Professor e Pedagogo do Sistema Prisional e IASES);
XVII –O candidato que fizer escolha de vaga para o CEEJA, com atuação em ambientes de privação de liberdade, tem até 5 dias úteis para apresentar o “Nada Consta” civil e criminal da comarca onde reside;
XVIII -O candidato que fizer escolha de vaga pro CEEJA, com atuação em ambientes de privação de liberdade, que já atuou nessa modalidade, deverá apresentar declaração da situação histórico -funcional disponibilizado pelo Núcleo Educacional da SEJUS-IASES, comprovando não ter sofrido desligamento de estabelecimentos de ensino que funcionam nas dependências de Unidades Prisionais ou de Unidades de Atendimento Socioeducativo em virtude de resultado de avaliação que aponte desempenho insuficiente para a função, em decorrência de descumprimento das normas de conduta funcional ou outro tipo de penalidade afim. Candidatos que nunca trabalharam no Sistema Prisional e no IASES, deverão apresentar declaração constante no anexo IV do edital de abertura do processo seletivo, preenchida e assinada. O candidato terá o prazo de até 5 dias úteis após a formalização do contrato para apresentar esta declaração;
XIX –demais documentos exigidos nos editais de abertura dos processos seletivos para os quais se inscreveram.
6.1–Para os candidatos que mantiveram vínculo com a rede estadual do Espirito Santo no ano de 2014, fica facultativa a apresentação dos documentos constantes nos incisos II, III, IV, V, VI, VIII, IX e XI
6.1.1–No ato da chamada os candidatos deverão apresentar documento original de identificação com foto.
7–Nenhum candidato poderá alegar desconhecimento das instruções contidas neste Edital e das demais normas do concurso.
8–Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão Central do Processo Seletivo da Secretaria de Estado da Educação.Vitória,
17de dezembro de 2014
.
KLINGER MARCOS BARBOSA ALVES
Secretário de Estado da Educação







06/01/2015     PARA QUEM FEZ O ENEM, FIQUEM ATENTOS AOS PRAZOS:

SISU: 19 a 22 de Janeiro

PROUNI: 26 a 29 de Janeiro



                  

        PRAZO PARA PREENCHIMENTO DE DADOS DO CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

As Universidades Federais de todo o País têm prazo de 09 de Fevereiro a 27 de Março para preencher os dados do Censo  da Educação Superior de 2014. O cronograma foi definido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), por meio de portaria.
 

05/01/2015       SEDU DIVULGA LISTA DOS CLASSIFICADOS PARA CURSOS TÉCNICOS
Foram ofertadas mais de nove mil vagas, em 36 cursos diferentes, abrangendo todas as regiões do Espírito Santo


                 CANDIDATO AO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (Sisu)

Os candidatos a vagas na educação superior pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação farão a inscrição a partir do dia 19 próximo. O prazo vai até às 23h59 do dia 22, como estabelece edital publicado nesta segunda-feira, 5.





18/12/2014  RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DE CURSOS TÉCNICOS DO IFES NOVA VENÉCIA E MONTANHA

http://ifes.edu.br/images/stories/files/estude_aqui/_2015/1-2015/Nova%20Ven%C3%A9cia.pdf

http://ifes.edu.br/images/stories/files/estude_aqui/_2015/1-2015/Montanha.pdf 


01/12/2014    INSTITUIÇÕES DE BRASIL E HOLANDA APRESENTAM PROJETOS CONJUNTOS

Estão abertas até 5 de dezembro as inscrições de projetos conjuntos de pesquisa desenvolvidos por grupos brasileiros e holandeses vinculados a instituições de educação superior ou de pesquisa. 
A seleção de projetos é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Organização Holandesa para Cooperação Internacional em Educação Superior (Nuffic).
O programa pretende estimular a mobilidade de professores e de estudantes de graduação e de pós-graduação nos níveis de doutorado e de pós-doutorado.
Os projetos devem estar voltados para a formação de recursos humanos nos dois países, nas áreas de ciências biológicas, engenharias, ciências médicas, além de ciências agrícolas, sociais aplicadas, humanas e artes.
De acordo com o edital, serão selecionados até 30 projetos conjuntos de pesquisa, com início das atividades previsto para o próximo ano. O número de projetos pode ser alterado, conforme o interesse da Capes e da Nuffic e da disponibilidade orçamentária.
As propostas de projeto devem ter caráter inovador e determinar vantagens da parceria internacional.
Os projetos devem, ainda: Implementar a parceria entre instituições de educação superior do Brasil e da Holanda; conjugar os interesses institucional, regional e nacional; favorecer a aprendizagem da língua no país parceiro; e também enfatizar as inovações bilaterais no treinamento e na educação.
As inscrições são gratuitas. Para participar, acesse a página do programa Capes–Nuffic.página do programa Capes–Nuffic.
O áudio está disponível gratuitamente para utilização das rádios






24/11/2014  INSCRIÇÕES PARA O BOLSA ATLETA SEGUEM ATÉ O DIA 05 DE DEZEMBRO.


               SEDU DIVULGA EDITAIS PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAÇÃO EM ASSENTAMENTO
https://dio.es.gov.br/portal/visualizacoes/pdf/#/p:7/e:2956


           
INSCRIÇÕES PARA O CURSO ON-LINE DE FRANCÊS PODEM SER FEITAS ATÉ 8 DE DEZEMBRO.
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20922






28/10/2014


INEP DISPONIBILIZOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (27) A CONSULTA AOS LOCAIS DE PROVA DO ENEM 2014

Os candidatos inscritos no Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio) já podem consultar ela internet o local em que farão a prova. O exame será realizado em todo o país nos dias 8 e 9 de novembro. 
Para fazer a consulta, os candidatos precisam informar o CPF e a senha cadastrados no ato da inscrição. Quem tiver esquecido a senha, pode pedir uma nova pelo site, que será enviada para o celular ou o e-mail informado pelo candidato.
Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a partir da próxima semana, começarão a chegar aos endereços informados pelos candidatos os cartões de confirmação enviados pelo correio.
Quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800616161.
As provas do Enem serão nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 8,7 milhões se inscreveram para o exame. Não é obrigatório levar o cartão de confirmação da inscrição no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.






22/10/2014
CHAMADA PARA INSCRIÇÃO DA 5ª MOSTRA ESTADUAL DE CURTAS SEDU/SESC






08/10/2014
SEDU DIVULGA RESULTADOS DE ESTUDANTES APROVADOS NO PRONATEC TEC






07/10/2014
PRÊMIO ATITUDE SUSTENTÁVEL

O Prêmio Atitude Sustentável 2014 é o relato detalhado de ações/projetos de sustentabilidade nas áreas social, ambiental, cultural, cidadania e geração de renda, desenvolvidos e implementados até Julho de 2013, no estado do Espírito Santo.

Conheça o Regulamento e todas a informações.
Período de Inscrições: 20/09 a 21/10/2014
Endereço Eletrônico: www.projetoatitudesustentavel.com.br
PARTICIPE!





29/09/2014

FESTIVAL NACIONAL DE VÍDEOS
O Festival Nacional de vídeos para estudantes do Ensino Médio do Brasil segue até 1º de Outubro.
https://dio.es.gov.br/portal/visualizacoes/jornal/#/p:4/e:2892





26/09/2014

 

 PRODUÇÃO ARTÍSTICA
O período de inscrição para o "II  Concurso Mojubá: olhares, saberes e fazeres da escola" segue até a próxima segunda feira (29)
https://dio.es.gov.br/portal/visualizacoes/jornal/#/p:2/e:2889



 




23/09/2014
CONCURSO RESPOSTA PARA O AMANHÃ: INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 26 DE SETEMBRO

O Concurso é destinado a professores que lecionam para estudantes do ensino médio da rede pública.

https://dio.es.gov.br/portal/visualizacoes/jornal/#/p:5/e:2886

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