sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

JOVEM DE FUTURO


O programa Jovem de Futuro utiliza o conceito de Gestão Escolar para Resultados (GEpR). O projeto apresenta estratégias e instrumentos que tornam o trabalho do gestor escolar mais eficiente, criativo e produtivo. Seus princípios orientam para um trabalho com foco nos resultados positivos de ensino e de aprendizagem.
A principal maneira que o Jovem de Futuro propõe para efetivar a gestão focada em resultados na escola é a construção de um Plano de Ação, que é um importante instrumento para a materialização do planejamento participativo na escola. É por meio dele que a comunidade escolar traça o que é preciso fazer, de acordo com o seu diagnóstico, para alcançar os resultados esperados.
O programa é realizado pela Sedu com apoio do Instituto Unibanco, que é uma das instituições responsáveis pelo investimento social privado do conglomerado Itaú Unibanco, que tem como foco de atuação contribuir com a melhoria da qualidade da educação pública brasileira.
Supervisoras do Circuito responsáveis pelo monitoramento nas Escolas da Superintendência Regional de Educação de Nova Venécia - 2015/2017: Edith Rodrigues Novaes (2016), Fátima Regina Ferrari (2015/2017), Luziene Rodrigues de Vete (2017), Mônica Kruger Rodor (2017)Rosilene Callegari (2015/2016), 




Nenhum comentário:

Postar um comentário